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Collab: descubra como colaborações estratégicas podem impulsionar a sua marca de joias

Collab: descubra como colaborações estratégicas podem impulsionar a sua marca de joias

Já pensou como a cocriação de produtos ou ideias pode beneficiar a sua marca de joias? Saiba tudo sobre collabs neste artigo!

Publicado em: 22/07/2024 às 16:09


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No mundo atual dos negócios, o termo "collab" tem ganhado cada vez mais destaque. Já pensou como a cocriação de produtos ou ideias pode beneficiar a sua marca de joias? Neste blogpost, explicamos melhor essa tendência e quais são os benefícios da estratégia para o sucesso da sua marca. Siga com a gente até o final!  

O que é uma collab entre marcas?

Collab é a abreviação da palavra em inglês Collaboration, Colaboração em português. A Collab entre marcas se refere a um projeto em conjunto, estrategicamente pensado, onde as empresas envolvidas desejam alcançar um objetivo em comum, assim como novos públicos.

As collabs podem acontecer de diversas formas:

  • Desenvolvimento de produtos exclusivos em conjunto;
  • Conteúdos colaborativos;
  • Campanhas de marketing em conjunto;
  • Eventos em parceria.

A Collab não precisa necessariamente ser entre marcas do mesmo segmento, mas pode envolver empresas de segmentos totalmente diferentes. Elas são uma forte tendência e tem como principais objetivos:

  • Integrar conceitos de produtos, ideias ou posicionamento de mercado;
  • Combinar processos criativos para impulsionar a geração de receita;
  • Aumentar a visibilidade e o impacto positivo da marca na mente do público-alvo;
  • Desenvolver experiências que permaneçam na memória do consumidor.


Quais as vantagens de investir em collabs entre marcas?

De uma maneira geral, a colaboração entre marcas é uma forma muito eficiente de ampliar a visibilidade das empresas envolvidas, aumentar a conscientização da marca e aumentar o faturamento. Vamos explorar todas as vantagens de investir nessa tendência?

1. Abranja novos públicos

Ao colaborar com outra marca, você amplia o alcance da sua marca para a base de clientes do seu parceiro. Provavelmente, sua marca não alcançaria esse público individualmente.

2. Fortalecimento da marca

Cada empresa beneficia-se da base de clientes e da reputação da outra, ampliando seu alcance e visibilidade no mercado e consecutivamente, fortalecendo a marca.

3. Diferenciação no Mercado 

Produtos e campanhas exclusivas resultantes de uma collab podem diferenciar as marcas dos concorrentes, oferecendo algo único aos consumidores.

4. Aumento do valor percebido

Ao se unir a outra marca reconhecida, sua marca aumenta a percepção de valor, visto que os consumidores relacionam a reputação de ambas as empresas ao produto final.

5. Inovação e Criatividade

Estimula o desenvolvimento de soluções e produtos inovadores ao aproveitar a expertise e criatividade de cada parceiro.

6. Gerar mais receita

A collab é uma forma muito eficiente de aumentar o lucro. Considerando que sua marca alcançará novos públicos, você consecutivamente venderá mais. Geralmente, produtos resultantes de collabs tem valor mais agregado, mas saiba que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos exclusivos, ainda mais se estiverem associados a marcas que eles têm apreço.

💡 Dica: marcas que fazem collab normalmente utilizam gatilhos mentais para impulsionar as vendas, como gatilhos da escassez e urgência, já que os produtos costumam ser limitados. Aposte nessa estratégia para as suas collabs também!

Para finalizar…

Para concluir, investir em collabs entre marcas oferece uma série de vantagens que podem transformar a maneira como sua empresa se posiciona no mercado. Ao unir forças com outras marcas, você não apenas amplia seu alcance e visibilidade, mas também fortalece sua reputação e diferencia seu negócio da concorrência. 

As colaborações proporcionam oportunidades únicas para inovação e criatividade, resultando em produtos e campanhas exclusivas que atraem a atenção dos consumidores e aumentam o valor percebido da sua marca. 

Portanto, se ainda não considerou essa abordagem para a sua marca de joias, agora é o momento de explorar as oportunidades que a cocriação pode oferecer e impulsionar as suas vendas!

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