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Como se preparar para a Black Friday e sair na frente da concorrência

Como se preparar para a Black Friday e sair na frente da concorrência

Descubra neste blogpost 10 insights para você se preparar para a Black Friday e sair na frente da concorrência.

Publicado em: 21/09/2023 às 14:49


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É hora de começar os preparativos para uma das datas mais importantes do comércio eletrônico, a Black Friday. Pode até não parecer, mas ela já está ali, bem na esquina.

O dia oficial da Black este ano é o 24 de novembro e as empresas precisam se planejar para vender mais e não passar por nenhum susto nesse processo. Do outro lado, os consumidores esperam preços realmente interessantes para, quem sabe, antecipar suas compras de Natal.

Mostramos agora 10 insights para você se planejar para esse grande momento! 💥

10 passos para se preparar para a Black Friday:

1. Analise bem quais produtos têm mais saída na sua empresa e comece a elaborar suas promoções com base neles. Pense também nos itens “esquecidos” no estoque, buscando movimentar o que estava parado.

2. Dar bons descontos e criar combos de vendas são grandes aliados na hora de fazer seus números crescerem na Black Friday. Essas promos devem sempre ser reais, já que falsas promoções podem “sujar” seu nome.

3. De nada adianta criar promoções e não ter estoque. Antes de divulgar as ofertas, prepare as suas reservas para o aumento na quantidade de pedidos.

4. Desenvolva uma estratégia de marketing para propagar suas promoções. E-mail marketing, mídia paga e redes sociais são ferramentas que estão ao seu lado nesse momento.

5. Trabalhe o senso de urgência de compra durante essa divulgação, anuncie estoque limitado. No entanto, atenção: seja estratégico para não abusar da confiança do consumidor.

6. Teste como está a navegabilidade do seu site e verifique se por lá o cliente tem uma experiência simples, segura e rápida. Fricções no processo, como incoerência nos preços das promoções, podem fazê-lo desistir da compra.

7. Seu site deve se adaptar de onde quer que o consumidor esteja acessando, seja na versão web, seja na mobile. É importante que as páginas carreguem rápido e não apresentem bugs.

8. As ofertas e os valores finais dos produtos devem ser coerentes com o que foi anunciado. O checkout deve ser transparente, com opções de pagamento claras. Inconsistências nesse sentido podem resultar em abandono de carrinho.

9. Invista no atendimento ao cliente. Um serviço que se mostra presente e eficiente deixa os clientes satisfeitos e rasgando elogios ao seu negócio. Na Black Friday, o time de atendimento deve ser reforçado.

10. Para conquistar novos clientes e fidelizar os que já tem, sua loja deve oferecer um frete atrativo e que cumpra os prazos acordados. Tudo alinhado e no ponto para que suas vendas na Black Friday sejam um sucesso.

No universo do e-commerce, empresas devem se unir a parceiros que viabilizem esse combo de sucesso. A Manda Bem é uma empresa que oferece excelência em entregas para o seu negócio, com acompanhamento dos envios e facilidades em caso de troca ou devolução de produtos.

Conheça os serviços da Manda Bem e se prepare para sair à frente na corrida da Black Friday. Junte-se ao time de campeões da Black e tenha ótimas vendas!🤝

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