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Como usar influenciadores para aumentar as vendas de semijoias

Como usar influenciadores para aumentar as vendas de semijoias

Saiba como escolher os influenciadores certos, para criar relações autênticas com seu público e aumentar as vendas do seu e-commerce de semijoias.

Publicado em: 12/02/2025 às 15:44


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Gerar tráfego, realmente qualificado, é um desafio de qualquer empresa de semijoias. Com muitas marcas disputando a atenção dos consumidores, empreendedores estão buscando formas mais eficientes de engajar o consumidor e aumentar o reconhecimento da marca.

Uma das alternativas é através do Marketing de Influência. A estratégia tem grande potencial e movimentou em torno de US$ 24 bilhões em todo o mundo só em 2024.

Mas como escolher os influenciadores certos para a sua marca, que criem conexões autênticas com o público? Neste artigo vamos ajudar você com estas questões, exploraremos estratégias práticas para utilizar influenciadores e aumentar as vendas das suas semijoias.

Escolhendo o influenciador certo para a sua marca

Antes mesmo de escolher o influenciador, você precisa analisar vários pontos para que essa parceria não gere frustração.

  • Sinergia com o público-alvo: você precisa conhecer seu público profundamente, seus interesses, comportamento, para encontrar o influenciador que fale a mesma língua, que gere identificação.
  • Tenha objetivos claros: essa clareza é essencial para que o influenciador esteja alinhado àqueles objetivos, sem desviar o foco do que precisa ser alcançado com a parceria.
  • Tamanho do público: o influenciador ideal não é necessariamente aquele que tem um público maior, mas sim aquele que converse com o seu público. Geralmente, influenciadores menores tendem a gerar mais engajamento e trazer resultados mais expressivos do que influenciadores maiores.
  • Autenticidade: os influenciadores precisam gostar do seu produto e realmente usá-lo para transmitir verdade sobre a experiência.
  • Avalie a média de engajamento: prefira influenciadores com alta taxa de interação em suas publicações (como comentários, por exemplo).

Defina o tipo de parceria

Você pode trabalhar com influenciadores de diferentes formas, isso será definido com base nos seus objetivos.

  • Envio de Press Kits: envie peças exclusivas para influenciadores testarem e compartilharem suas impressões de forma espontânea.
  • Publiposts: esse é o tipo mais comum, onde o influenciador cria um conteúdo falando sobre seu produto, geralmente será uma publicação nas redes sociais.
  • Live Commerce: neste formato o influenciador agrega ao conteúdo ao vivo, auxiliando na apresentação dos produtos e nas vendas durante a transmissão.
  • Cupom de Desconto: crie cupons personalizados com o nome do influenciador para os seguidores, para que ele incentive as compras.
  • Embaixador da marca: quando um influenciador se torna embaixador de uma marca, ele faz muito mais do que ações pontuais, ele se torna um porta-voz, alguém que representa a marca de forma contínua. Esse tipo de parceria é interessante para empresas que buscam fortalecer o branding e criar uma relação de longo prazo com o público.
  • Campanhas de afiliados: Pagar uma comissão por cada venda realizada através do link do influenciador.
  • Eventos: você pode incluir influenciadores em ações especiais da sua marca, pode ser um lançamento, eventos físicos, onde eles representarão a sua marca de forma mais próxima e pessoal.

Crie Conteúdos Estratégicos

Para maximizar os resultados, invista em conteúdos que realmente engajam o público:

  • Unboxing e reviews: influenciadores mostrando a qualidade e os detalhes das semijoias.
    Looks do dia: criar conteúdos onde os influenciadores mostram como incorporar as semijoias em diferentes ocasiões, de looks casuais a produções sofisticadas.
  • Vídeos curtos e dinâmicos: Reels e TikToks são formatos populares e aumentam o alcance do conteúdo.
  • Depoimentos e histórias pessoais: influenciadores contando como as semijoias fazem parte de sua rotina ou momentos especiais, criam conexão emocional com os seguidores.
  • Comparação de Produtos: mostrar a diferença entre tipos de banhos, tamanhos e estilos das peças pode ajudar o consumidor a tomar decisões de compra mais assertivas.

Último e não menos importante: monitore os resultados

Muitos empreendedores pecam pois não acompanham os resultados das campanhas de perto. Isso não envolve somente quantidade de curtidas, mas se o investimento está trazendo retorno, que são as vendas concretizadas e reconhecimento de marca. Dessa forma você terá clareza do que precisa ser ajustado, para rever o que não está funcionando, construindo uma estratégia mais concreta e eficiente para as próximas campanhas.

Aproveite o potencial dos influenciadores para aumentar as vendas da sua marca de semijoias

Trabalhar com influenciadores pode ser um grande diferencial para impulsionar as vendas de semijoias. O segredo está em escolher os parceiros certos, definir estratégias bem planejadas e acompanhar os resultados de perto. Com essas práticas, sua marca ganhará visibilidade, credibilidade e, principalmente, novos clientes fiéis.

No entanto, para transformar esse alcance em conversões reais, é fundamental contar com uma plataforma de e-commerce que ofereça a tecnologia e acompanhamento para estruturar seu e-commerce da maneira certa. É aqui que a BW Commerce se destaca.

Especializada no segmento de joias, semijoias e acessórios, a BW Commerce oferece uma plataforma completa e otimizada para quem deseja vender mais no digital. Com recursos avançados, sua marca estará pronta para converter o tráfego gerado pelos influenciadores em vendas concretas.

Potencialize suas campanhas de marketing de influência e profissionalize seu e-commerce com a BW Commerce. 🚀

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