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Dia das Mães 2024: 06 dicas incríveis para lucrar mais

Dia das Mães 2024: 06 dicas incríveis para lucrar mais

Neste artigo, você vai encontrar dicas incríveis para implementar no seu e-commerce e lucrar mais. Confira!

Publicado em: 08/05/2024 às 11:27


Dicas de Marketing Eventos News da BW! Para o seu E-commerce

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do e-commerce e movimenta o caixa de muitos negócios todo o ano. Só em 2023, a data obteve um crescimento de cerca de 11,8%. E em 2024 as expectativas são muito positivas: o e-commerce prevê uma alta de 5% no Dia das Mães.

Neste ano, a data é comemorada no dia 12/05, no próximo domingo. A grande maioria dos consumidores deixa para comprar o presente em cima da hora. Então, se você ainda não definiu suas estratégias para o Dia das Mães, ainda há tempo para programar as suas ações.

Neste artigo, você vai encontrar dicas incríveis para implementar no seu e-commerce e lucrar mais. Nos acompanhe até o final!

06 dicas incríveis para lucrar mais

Quer alcançar bons resultados no Dia das Mães? Então chegou a hora de preparar as ações para aproveitar essa data cheia de oportunidades. Tem muito consumidor buscando presente de última hora e sua loja pode ser a escolhida nessa corrida contra o tempo.

Confira as nossas dicas:

1. Ofereça promoções atrativas

Nesta data, como em outras datas comemorativas, os consumidores estão em busca de presentes com preços atrativos. Esse é um fator essencial na decisão de compra. Sendo assim, você pode oferecer diferentes tipos de ofertas, pensando naquela que se encaixa melhor com a sua estratégia de vendas.

Você pode disponibilizar um cupom de desconto, dar frete grátis para regiões específicas, dar desconto para determinada categoria da loja, descontos progressivos ou até mesmo oferecer kits de produtos, se a sua intenção é aumentar o ticket médio. 

2. Personalize a cara do site

Deixe claro para o seu cliente que você está fazendo campanha de Dia das Mães logo no momento em que ele acessa o seu site. Aproveite para criar uma experiência diferenciada para quem for comprar de você.

Você pode personalizar as cores do seu site e adicionar elementos da identidade visual da sua campanha, assim como adicionar banners exclusivos para a data e popups.  

3. Crie uma categoria específica para o Dia das Mães

Você pode facilitar a localização dos produtos específicos da sua campanha de Dia das Mães em uma categoria exclusiva. A posicione como primeira opção, assim o cliente pode achar o que está procurando rapidamente e você não desvia a atenção dele.

4. Dê brindes personalizados por valor de compra

Para clientes que atingirem determinado valor de compra, você pode oferecer o envio gratuito de um brinde exclusivo e personalizado. Essa é uma ótima maneira de expressar gratidão pela fidelidade do cliente e tornar a experiência de compra ainda mais especial. Além disso, ao personalizar os brindes, você demonstra cuidado e atenção aos detalhes, criando uma conexão mais significativa.

5. Estimule o conteúdo gerado pelo usuário

Estimule as mães a compartilhar seus presentes nos stories do Instagram, marcando o perfil da sua loja e utilizando uma hashtag especial. Isso não apenas aumentará o reconhecimento da sua marca, mas também impulsionará o engajamento dos seguidores.

A estratégia de conteúdo gerado pelo usuário é altamente eficaz e amplamente utilizada em diversas datas comemorativas no comércio eletrônico, e o Dia das Mães não é exceção.

6. Notifique seus clientes pelo WhatsApp

Alguns consumidores ainda estão cogitando comprar o presente de dia das mães, mas ainda não sabem exatamente onde. Você pode lembrá-los da sua loja, encaminhando notificações personalizadas no WhatsApp e linkando os produtos da campanha.

Assim, você garante que sua loja esteja sempre presente na mente dos clientes, facilitando o processo de compra e aumentando suas chances de conversão.


Conclusão

Neste artigo, apresentamos seis dicas valiosas para otimizar as vendas durante esse período tão importante que é o Dia das Mães. Desde oferecer promoções atrativas até estimular o conteúdo gerado pelo usuário, cada estratégia foi cuidadosamente pensada para maximizar o envolvimento dos clientes e impulsionar as vendas.

Portanto, não perca tempo! Implemente essas dicas no seu e-commerce e esteja pronto para aproveitar ao máximo o potencial do Dia das Mães. Com criatividade, dedicação e estratégia, sua loja pode se destacar nessa data especial e alcançar resultados incríveis.

Boas vendas!

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