Como fazer isso? Analise os dados das compras no último semestre. Você pode usar ferramentas disponíveis na plataforma BW Commerce, como ticket médio de compra, produtos mais vendidos - curva ABC, itens mais pesquisados, carrinhos abandonados, entre outras possibilidades. Essas informações ajudarão você a montar uma estratégia de vendas que seja assertiva e gere bons resultados!
Com os dados do comportamento do seu público em mãos, chegou a hora de pensar nas ações. 💡Lembre-se: muitas lojas estarão com alguma estratégia para atrair os consumidores nessa data. Por isso, use a criatividade e pense como poderá se diferenciar da concorrência. Além dos tradicionais descontos e promoções já esperados pelo consumidor, ofertas relâmpago são uma ótima estratégia para manter seu público atento. Você pode selecionar produtos, horários e dias específicos para uma oferta relâmpago. Isso manterá seu público engajado, na espera do produto desejado e nada mais efetivo para um cliente indeciso, do que um relógio acabando o tempo! 💡Praticidade: Você pode programar essas ofertas na plataforma BW Commerce, definindo dia, horário e período de duração.
Consições especiais de pagamento, podem ser muito bem vindas! A ideia aqui é ampliar as parcelas sem juros e proporcionar ao cliente uma nova oportunidade de adquirir o seu produto.
Hoje em dia, é impossível pensar em divulgação e não pensar nas redes sociais. Em pesquisa publicada recentemente pela Hubspot, as redes sociais têm superado qualquer outro meio de busca, se tornando o canal mais relevante para a conexão entre consumidores e produtos. Portanto, além da divulgação por e-mail marketing e sms marketing, inclua as redes sociais na sua estratégia. 💡Veja aqui alguns gatilhos mentais para potencializar a sua estratégia.
Considere uma experiência omnichannel, aproximando o físico do digital como estratégia para alcançar diferentes públicos e conectá-los à essência da sua marca. Você pode, por exemplo, oferecer em seu e-commerce, a opção de “retirar o produto na loja”. Planeje uma experiência alinhada à sua comunicação online e encante o seu cliente. Essa é uma forte ferramenta para se aproximar e fidelizar o seu público. Essa estratégia vêm de encontro às tendências vistas na NRF 2023. Veja mais tendências aqui.
O Dia do Consumidor pode ser a grande oportunidade do ano para o seu negócio. Aproveite a ocasião para movimentar as vendas da sua Loja e também para testar estratégias que poderão ser aprimoradas para outras datas. 😉 Até mais!