A roleta promocional é uma excelente alternativa à tradicional newsletter, onde o cliente deixa os dados e tem chance de ganhar descontos especiais. É uma ferramenta muito eficiente para ganhar o cliente já na entrada. Ao acessar o site, a roleta abrirá e o usuário só precisa adicionar o nome e e-mail para ganhar.Além do Programa de Fidelidade, a Fidelizar Mais também oferece a ferramenta da Roleta Promocional, o Giralead, integrada à plataforma da BW Commerce. As vantagens são mais cadastros para a sua lista, mais leads interagindo com a sua marca e mais vendas para a sua loja virtual.
5. Desconto para pedido mínimo
Outra estratégia promocional é a que oferece um desconto conforme o pedido mínimo estipulado. Por exemplo: na compra de, no mínimo, dois itens, o cliente ganha um valor ou porcentagem.
Dica Bônus: estimule o senso de urgência na sua estratégia promocional
Quando você lança uma promoção, é essencial que você delimite o prazo final da campanha. Quando você informa que o seu cliente tem um tempo limitado para adquirir o produto com preço especial, você está ativando um gatilho mental muito poderoso: o gatilho mental da urgência.Por isso, não deixe suas ofertas sem data de validade, caso contrário os consumidores têm grande chance de não se sentirem motivados o suficiente. Este pode ser o empurrãozinho que faltava para garantir a conversão.Você pode, por exemplo, planejar promoções relâmpago nas redes sociais. É uma boa estratégia para manter os seus clientes engajados e ligados na sua loja.
O que você não pode esquecer de maneira alguma?
Segmentação do público certo
Além de definir um objetivo claro, é fundamental planejar para quem essa campanha será direcionada. Sua intenção pode ser presentear clientes que estiverem de aniversário, por exemplo, por isso segmentar é muito importante.Através da segmentação você pode desenvolver campanhas personalizadas de acordo com o tipo de cliente, como também definir os canais corretos para divulgar.Uma ferramenta extremamente eficiente para campanhas segmentadas é o e-mail marketing, que permite encaminhar comunicações específicas somente para os contatos segmentados por você.
Avaliação
Assim como o planejamento, o momento da avaliação é um dos mais decisivos para a sua estratégia. Nesta etapa você analisa o que deu certo na promoção e o que pode ser melhorado em próximas oportunidades. É isso que garante que você aprimore seus resultados a cada nova estratégia. Procure dar a atenção necessária e avalie cada ponto.Setembro está chegando e, junto dele, dois grandes eventos do e-commerce: a Semana do Brasil e o Dia do Cliente. Que tal aproveitar todas essas dicas, ajustar o seu planejamento e lançar a sua campanha? Se esse conteúdo ajudou você, ajude também outras empresas compartilhando! 😉