Ir para BW Commerce
Logotipo BW Commerce Blog
  • Para o seu E-commerce
  • Dicas de Marketing
  • News da BW!
  • Eventos

Estratégias de marketing digital para ecommerce

Publicado em: 21/10/2021 às 13:58


Dicas de Marketing Eventos News da BW! Para o seu E-commerce

Você utiliza estratégias de vendas no seu negócio online? Saiba por onde começar e confira dicas para alcançar o sucesso

Quem nunca deixou de comprar algo em uma loja física para adquirir pela internet? Grande parte da população prefere fazer compras online por ser mais prático, mais barato e por contar com mais opções de escolha. Mas, você já sabe por onde começar suas estratégias de marketing digital para e-commerce?  Esse segmento ganhou muita força nos últimos anos. Com a expansão da internet, as pessoas começaram a utilizá-lo como meio de trabalho. Muitos entraram nesse mercado como válvula de escape, como as pessoas que perderam o emprego e, de alguma forma, precisam se reinventar.  Com uma estratégia de marketing bem elaborada, seu produto pode ser fornecido para milhares de pessoas que trafegam nas redes e que pesquisam por algo parecido.   

9 estratégias de marketing digital para e-commerce

1. Levantamento de dados

A primeira coisa que você deve fazer é a coleta de dados. É necessário conhecer todos os aspectos que envolvem o mercado e o produto que deseja vender para estar atento em tudo o que um e-commerce precisa! Mulher loira em frente ao notebook Os dados que você precisa estudar são opiniões, expectativas, demanda, interações e público alvo. Caso ainda não tenha essas informações, refaça seu plano de negócios.

2. Planejamento

Tudo começa com um bom planejamento! Defina qual produto vai vender no seu comércio online. A partir daí, você terá dados mais precisos sobre onde está, qual caminho vai percorrer e onde quer chegar. Dependendo do produto escolhido, as estratégias de marketing digital podem ser diferentes, pois os públicos mudam. Definindo o produto, você precisa encontrar seu público alvo e iniciar suas estratégias de marketing através dele. 

3. Captação de clientes

Entre as mais valiosas opções que o e-commerce pode proporcionar estão as inúmeras formas de captação de clientes.  Com a internet, um consumidor pode encontrar um fornecedor que supra suas necessidades do outro lado do mundo. Mas, para alcançar esses clientes, você deve criar estratégias bem estruturadas e que se fundamentam em seu público. Uma delas é a  concessão de benefícios, como descontos para primeira compra, compre um, leve outro e frete grátis.

4. Marketing de conteúdo

Consiste em criar conteúdos que visam suprir a necessidade dos clientes.  Sabemos que a maior parte  dos brasileiros usa a internet todos os dias para buscar soluções para seus problemas. Que tal unir essas respostas ao seu produto? Desta forma, você dá a solução e ainda conquista clientes. A melhor opção para desenvolver esse marketing de conteúdo é criando um blog para sua marca. Através dele, você deve falar sobre assuntos relacionados ao seu produto e público. O mais importante, nesse ponto, é suprir as necessidades do consumidor e mostrar a ele que você realmente conhece sobre o assunto e que ele pode confiar na sua marca. 

5. Mídias Sociais

Há alguns anos, as únicas formas de divulgar um produto em grande escala era através de televisão, revistas, jornais ou rádio.  Mas, graças ao avanço da internet, isso se tornou passado. Hoje, é possível e necessário que as marcas utilizem meios de divulgação nas redes sociais, plataformas de vídeos, blogs e revistas virtuais.  Nas mídias sociais você precisa interagir com o público, fazendo com que ele comente, compartilhe e indique aos amigos a sua página.  Toda marca precisa se inserir nesses ambientes virtuais, pois é ali que estão seus clientes. Através dessas plataformas, você pode interagir com seu público e atingir grandes resultados.

6. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma poderosa estratégia de marketing digital para e-commerce, quando usada corretamente. Ele é uma forma de manter contato com seus clientes, de maneira que garanta que eles não esqueçam da sua marca. Quando um consumidor faz uma compra no seu site, ele te fornece um e-mail pessoal. É através dele que, respeitando as normas, podemos criar uma lista de contatos para transmitir campanhas. Através do e-mail marketing, você também pode manter um relacionamento com seus clientes, existem várias estratégias para que essa ferramenta alavanque seu negócio.

7. Site e aplicativos

Outra forma de ter sucesso na internet com estratégias de marketing digital para e-commerce é passando confiança a seus clientes.  O site precisa ser responsivo, ter fotografias de qualidade e um domínio. Também é fundamental que tenha o certificado SSL. Dessa forma, você garante que o cliente se sinta seguro ao acessar a página e realizar pagamentos na sua loja. Outra forma de garantir uma boa experiência ao cliente  é através da criação de aplicativos. Através deles, o consumidor tem uma navegação mais agradável, simples e dinâmica.

8. Garanta a experiência do cliente

Mais do que vender, para alcançar bons resultados no e-commerce, é preciso garantir a experiência do cliente! Isso deve ser feito por meio de um ótimo atendimento, desde o primeiro contato com sua empresa, até o pós-venda.  Independente da forma como o cliente chegou até sua loja, ele deve ter um atendimento que reforce que ele é especial e desperte o desejo de sempre voltar a fazer negócio com você.  Ofereça meios para tirar dúvidas, como a FAQ, sugestões baseadas nas pesquisas anteriores e finalize sua experiência com uma pesquisa de satisfação. Através dela, dá para identificar as impressões do público sobre o e-commerce. 

9. Remarketing

O remarketing  nada mais é do que a recuperação de clientes que já estiveram em contato com seus produtos.  Ele é feito através dos cookies. Quando o consumidor acessa seu site, a ferramenta passa a anunciar seus produtos em outras páginas que ele esteja navegando. Ou seja, ele o lembra da necessidade do produto. Recorte de tela de notebook com painel com métricas de marketing  

Benefícios do marketing digital para e-commerce

Agora que sabemos como funciona o marketing digital para empreendedores, vamos aos benefícios trazidos por essa área tão presente no mercado. Temos variedades de empresas no meio digital, trabalhando com vários produtos diferentes.  Porém, a inexperiência de alguns empreendedores levam ao fracasso, e é nessa hora que o marketing digital entra em ação, reerguendo algumas empresas ou então impulsionando a crescer ainda mais. A ideia das estratégias de marketing digital para e-commerce é utilizar essas ferramentas para aproximar as empresas ao seu público. A BW Commerce tem a plataforma ideal para a criação da sua loja virtual. Com ela, você pode criar um site que tenha a identidade da sua marca, além de contar com todas as funcionalidades que seu cliente precisa. Nossa plataforma possui visual responsivo, checkout transparente, certificado SSL grátis e integração direta com os principais meios de envio. Outro recurso, como suporte para que você possa tirar dúvidas, entre outras funcionalidades,  garante que a BW Commerce é a escolha ideal para o seu e-commerce!  Uma das grandes vantagens é o baixo investimento, por se tratar de uma plataforma com ótimo custo-benefício.  Afinal, você terá contato com uma ferramenta com uma gama de recursos bastante ampla e com todo o suporte de que precisa para alavancar suas vendas. Ao unir seu planejamento estratégico com as soluções que a gente oferece, o retorno pode ser maior ainda!  

Queremos ajudar você!

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão.

Faça uma demonstração gratuita
BW Commerce

Conectar pessoas,
Conectar negócios.


© Copyright 2001 - 2025 BW Commerce. 09.099.400/0001-70  Política de Privacidade