Esses foram os ajustes iniciais, mas ainda estamos estudando novas alterações que serão lançadas em outras versões. Aos poucos você poderá sentir o impacto no dia a dia, percebendo que ficará muito mais simples encontrar as informações que você precisa a partir das novas nomenclaturas e reposicionamentos.
2. Novas métricas do seu e-commerce no dashboard: encontre um guia para suas estratégias de marketing
O dashboard é o local onde você acompanha os resultados e métricas para guiar as suas estratégias de marketing. Agora ele está ainda mais completo, distribuímos novos dados importantes para sua operação, como: - Comparativo da quantidade de vendas anual (sobre pedidos pagos/enviados): neste gráfico você consegue visualizar a evolução da sua loja de um ano para outro.
- Ticket médio (valor médio das vendas) dos últimos 90 dias: um indicador essencial para medir o desempenho da sua loja. Só baseado nessa métrica você consegue mapear grandes oportunidades de melhoria para expandir o lucro do seu e-commerce.
- Faturamento (sobre pedidos pagos/enviados) do ano atual em comparativo com o ano anterior: aqui você verifica exatamente a saúde da sua operação. O faturamento é um indicador diretamente ligado ao sucesso do seu e-commerce.
3. Atualização da barra superior: informações importantes do usuário destacadas para encontrar fácil!
Agora os menus de apoio ao usuário estão todos na faixa superior. Começamos com “Novidades”: essa é uma nova opção para você acompanhar todos os lançamentos da plataforma com facilidade. A cada novo recurso ou melhoria lançada, publicaremos um post completo para atualizar você.
Seguido das “Novidades”, o menu “Mensagens” veio para substituir o antigo “Contatos”. Em “Mensagens” você encontra os contatos dos usuários que se cadastraram na página Fale Conosco da sua loja. Caso haja registros a serem respondidos, o menu virá acompanhado da quantidade de mensagens pendentes. Além disso, em "Ajuda", estão os nossos principais canais de suporte, como: Tutoriais, Chamados e Sugestões. - Em tutoriais você é direcionado para a central onde encontra todos os artigos explicativos sobre configurações das funcionalidades da plataforma.
- Chamados leva você ao ambiente para abertura de solicitações de suporte à equipe técnica.
- Sugestões é o canal exclusivo dentro do painel onde você pode encaminhar as melhorias ou novos recursos que gostaria de ver na plataforma.
Por último, está o menu principal de usuário onde você tem acesso ao link da sua loja, dados da sua conta e informações financeiras como: detalhes do plano contratado, suas compras, faturas e histórico de créditos. Esperamos que goste das novidades do painel. Não esqueça de dar o seu feedback! Em breve tem mais. Até a próxima! 👋 Ainda não viu as atualizações? Acesse agora mesmo.