De acordo com pesquisa feita pelo E-commerce Radar, a taxa de conversão média do e-commerce brasileiro é de 1,4%.
A taxa de conversão é resultado de diferentes fatores que são conectados durante a jornada do seu cliente, como: tecnologia, precificação, experiência… Ela é um indicador crucial para o seu negócio, mas, por ser muito ampla, é importante que você se atente e analise em conjunto outras métricas que refletem neste resultado.
2. Melhoria na recuperação de senha pelo usuário
Agora, todo usuário que esquecer a senha na área de login terá a possibilidade de escolher, solicitando a recuperação através do e-mail ou, com a melhoria, utilizando o CPF ou CNPJ como identificador.
3. Quantidade em estoque visível na página de pesquisa
Além do cliente visualizar o estoque na página de detalhes do produto, buscamos antecipar essa informação. Por isso, já na pesquisa, a quantidade de itens pode ser habilitada e será mostrada logo acima da referência do produto.Para utilizar o novo parâmetro é muito simples: no seu painel acesse Visual da Loja > Parâmetros Adicionais e selecione a aba Pesquisa. Lá, no final da lista de configurações, você poderá habilitar a visualização do estoque na pesquisa. Por padrão essa informação vem desabilitada.Esse simples ajuste pode trazer grande impacto nos seus resultados. Imagine um item muito desejado por um cliente, com estoque baixo, como 1 item restante. Essa ideia de escassez ativa no usuário um certo senso de urgência, aumentando muito as chances de compra. Essa é uma estratégia de gatilho mental, que já trouxemos um conteúdo completo aqui no blog. Espia lá!Por hoje é isso, acaba por aqui o nosso boletim com as novidades de outubro. Espero que tenha gostado!Mês que vem tem mais. Até a próxima e boas vendas! 🚀