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Melhorias para desenvolvimento de loja virtual: novos gráficos no dashboard, melhorias na página de pesquisa e login do usuário

Publicado em: 08/11/2021 às 15:51


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Alguém falou novidades aí?! Este é o momento mais esperado, vamos apresentar os destaques incríveis para desenvolvimento de loja virtual: as melhorias lançadas no mês de outubro. Diariamente, nossa equipe técnica trabalha desenvolvendo melhorias e novos recursos para potencializar a operação e contribuir com melhores resultados nas lojas virtuais. Tudo isso considerando o movimento do mercado, além de sugestões dos clientes. Se você ainda não sabe como contribuir, saiba mais aqui.  Para outubro separamos três melhorias muito significativas que você precisa saber:

1. Métricas importantes no desenvolvimento de loja virtual: visitas/visualizações de páginas e taxa de conversão

Você percebeu que nosso painel de métricas, o dashboard, anda cada vez mais completo, não é mesmo? Essa é uma das áreas mais importantes do nosso sistema de desenvolvimento de loja virtual, por isso, estamos olhando para ela com muito carinho. Nosso objetivo é que sejam apresentados todos os dados necessários para você medir a eficiência da sua loja virtual em todas as esferas e assim conseguir tomar decisões mais estratégicas e assertivas. Atualmente, disponibilizamos mais dois gráficos com informações chave, para você ter em mãos: a) O primeiro gráfico mede a quantidade de visitas e visualizações de páginas da sua loja virtual nos últimos 15 dias. É importante destacar que visitas são diferentes de visualizações de página. As visualizações são de fato a quantidade de páginas visitadas em todo o seu site em determinado período, contando também visualizações repetidas. Lembre-se: um mesmo usuário pode acessar diversas páginas e tudo isso será contabilizado. Já as visitas são caracterizadas como sessões, isto é, contabiliza-se o número de pessoas que visitaram o seu site pelo menos uma vez. A diferença entre um usuário novo ou não é baseada nos cookies (ou dados) armazenados no navegador do visitante. Ficando armazenados, o usuário não será contado novamente, a não ser que ele limpe esse reservatório. Essas são métricas extremamente importantes para você medir o fluxo de tráfego na sua loja. Na lógica, quanto maior o tráfego, maior é a quantidade de novas vendas. b) Outra nova informação apresentada é a taxa de conversão dos últimos 15 dias. Ela é responsável por mensurar uma média de ações (compras) realizadas pelos visitantes, em outras palavras, é a porcentagem de visitantes da sua loja que se transformou em vendas. Um exemplo simples: seu e-commerce recebeu 1000 visitas em 15 dias, e 10 delas efetivaram a compra. Isso quer dizer que sua empresa terá uma taxa de conversão de 1%.   Área do painel de métricas da plataforma BW Commerce com gráficos de visitantes/pageviews e taxa de conversão  

De acordo com pesquisa feita pelo E-commerce Radar, a taxa de conversão média do e-commerce brasileiro é de 1,4%.

A taxa de conversão é resultado de diferentes fatores que são conectados durante a jornada do seu cliente, como: tecnologia, precificação, experiência… Ela é um indicador crucial para o seu negócio, mas, por ser muito ampla, é importante que você se atente e analise em conjunto outras métricas que refletem neste resultado.

2. Melhoria na recuperação de senha pelo usuário

Agora, todo usuário que esquecer a senha na área de login terá a possibilidade de escolher, solicitando a recuperação através do e-mail ou, com a melhoria, utilizando o CPF ou CNPJ como identificador.    Área de login do catálogo da Possebon Joias  

3. Quantidade em estoque visível na página de pesquisa

Além do cliente visualizar o estoque na página de detalhes do produto, buscamos antecipar essa informação. Por isso, já na pesquisa, a quantidade de itens pode ser habilitada e será mostrada logo acima da referência do produto. Para utilizar o novo parâmetro é muito simples: no seu painel acesse Visual da Loja > Parâmetros Adicionais e selecione a aba Pesquisa. Lá, no final da lista de configurações, você poderá habilitar a visualização do estoque na pesquisa. Por padrão essa informação vem desabilitada.   Área de pesquisa em loja virtual da plataforma BW Commerce com 3 produtos   Esse simples ajuste pode trazer grande impacto nos seus resultados. Imagine um item muito desejado por um cliente, com estoque baixo, como 1 item restante. Essa ideia de escassez ativa no usuário um certo senso de urgência, aumentando muito as chances de compra. Essa é uma estratégia de gatilho mental, que já trouxemos um conteúdo completo aqui no blog. Espia lá!   Por hoje é isso, acaba por aqui o nosso boletim com as novidades de outubro. Espero que tenha gostado! Mês que vem tem mais. Até a próxima e boas vendas! 🚀

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