É sempre bom evitar os nomes que prendam o seu negócio. Afinal, ele sempre pode ser ampliado com novas linhas e produtos. Optar por um nome que fuja do foco vai ajudar a empresa quando desejar expandir suas fronteiras.
2. Olho na concorrência
Saber os tipos de nomes que estão sendo utilizados no mercado são uma dica muito valiosa, assim, dá pra saber o impacto que essas marcas causam aos clientes. E evita o uso de nomes parecidos ou que façam lembrar os de outras empresas.
3. Foco no público-alvo
Quando você sabe quem é seu público-alvo, fica mais fácil de avaliar que tipo de nome pode harmonizar com o que você quer vender, e com as pessoas que sua loja pretende alcançar.
4. Aposte em nomes fáceis de lembrar
Se você quer que sua loja virtual seja lembrada no mercado, é importante escolher um nome que seja fácil, que tenha impacto.
5. Palavras-chave
Outra dica importante na hora de pensar em um nome para o seu negócio está é apostar na inclusão de palavras-chave no nome ou até mesmo ao slogan da empresa. Assim, fica mais fácil de encontrarem seu site. Vale dizer que, além de todas essas dicas, é imprescindível que você tome cuidado com questões como pronuncia e o uso de um logotipo. Dessa forma, você permite que sua marca transmita sempre a mensagem certa, sem surpresas desagradáveis.Mas de todas as dicas que a BW poderia te dar, a melhor delas é para ser original. Isso pode parecer óbvio, mas é o que dará destaque para sua loja. Para isso, busque inspiração e estude o seu público de maneira mais profunda.
Como começar o processo criativo?
Para começar seu processo criativo, você precisa definir alguns pontos essenciais sobre a sua futura loja virtual:
Público-alvo: o público-alvo precisa ser visto nos mínimos detalhes, levando em conta gênero, faixa etária, classe, profissão, hábitos de compra, hobbies, preferências e até mesmo objetivos de vida.
Objetivo da loja: o que você realmente quer com sua loja além do financeiro? facilitar a vida do consumidor com um produto? Oferecer entregas mais rápidas? Solucionar problemas específicos? Defina seu objetivo.
Vale dizer que todos os detalhes na hora de escolher o nome da sua loja virtual não se prendem apenas aos interesses do seu cliente, mas também aos seus conhecimentos e perfis de consumo.
Encontrou o nome, e agora?
Finalmente, depois de tanto trabalho, você finalmente achou o nome perfeito para sua loja virtual? É hora de registrar! Só assim você vai poder usar o nome sem preocupações e impede o plágio. Esse registro é feito no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e vale por 10 anos, após pagar a taxa. Mas ele só é válido se for inédito, por isso, pesquise antes para saber se ninguém teve a mesma ideia que você.Se for o caso de o nome da sua loja virtual estar em uso e registro, volte para o primeiro item da lista e comece de novo. Até encontrar um nome disponível para que sua loja esteja segura. Essa fase do empreendimento exige paciência e muita pesquisa, a gente sabe, e por isso viemos ajudar. Afinal, o nome do seu negócio é o que vai estar presente em toda a existência da sua empresa.
Atenção antes de abrir sua loja virtual
Antes de abrir uma loja virtual, você precisa saber como aproveitar os benefícios desse mercado que só faz crescer desde que a internet se tornou essencial para o desenvolvimento da sociedade.O passo mais importante é estar sempre atualizado e buscando novos conhecimentos. Estudar sobre precificação de produtos, gestão e marketing digital é imprescindível quando estamos nesse assunto.
O que a BW oferece para quem quer vender pela internet
Com o nome em mente, a BW pode te ajudar na prática montar sua loja virtual. Pode contar conosco desde a criação até a execução seu negócio. Aqui, ele vai estar sempre bem assessorado. Nossa plataforma é completa e inclui temas prontos para uso, aplicativos para gestão do e-commerce, formas de envio e de pagamento seguras. Além de contar com painel para acompanhar seu desempenho.Você sabia que também contamos com a solução de Fotografia profissional para e-commerce? Essas são só algumas das vantagens que você encontra na BW. Os melhores planos para o seu sucesso começam aqui.
Por que a BW oferece os melhores custos?
Agora que você sabe tudo sobre como escolher nomes para a sua loja virtual, já percebeu que também vai precisar de um serviço que ofereça o melhor suporte para sua empresa, certo? Com a BW você encontra os melhores recursos para impulsionar e promover seu e-commerce. Algumas das vantagens que oferecemos são: visitas e pedidos ilimitados, além de suporte em canais como Central de Ajuda, Telefone e WhatsApp.Tudo o que falta agora é acessar o site da BW. Só aqui a gente oferece tudo o que sua marca precisa para ter todo o sucesso no meio digital, por meio de um canal que conecta pessoas, empresas e resultados. Confie na BW. Nossa equipe conta com profissionais prontos para te auxiliar, além de termos tudo que você precisa para saber como montar uma loja virtual e torna-la um sucesso de vendas!