Quer realizar uma ação exclusiva? Como por exemplo: uma campanha de pré-venda, para lista VIP, de aquecimento para a Black Friday… Agora você consegue, através da inativação de categoria de produto. Desta forma, os produtos deste grupo não serão exibidos para todos clientes da sua loja, apenas para aqueles da campanha exclusiva. Para inativar é muito simples:
1º passo: em Configurações > Gerais, aba “Produto”, busque por “Habilite acesso à categorias inativas pelo link” e selecione “Sim”.
2º passo: em Catálogo > Categorias, inative a categoria escolhida e adicione o link que será disponibilizado para a base selecionada de acordo com a proposta da sua campanha.
3. Otimize seu tempo salvando mensagens de WhatsApp personalizadas para Carrinhos Abandonados
É possível salvar diferentes mensagens de WhatsApp para carrinhos abandonados, criando templates que podem ser utilizados novamente quando preferir.Para criar uma nova mensagem, acesse Marketing > Carrinhos Abandonados e, no primeiro campo, selecione “Nova Mensagem”. A partir daí, digite o texto no campo abaixo e clique em Salvar. Pronto, agora você pode utilizar o template sempre que quiser.
4. Simule seu crédito e acelere o crescimento do seu e-commerce através da nova integração com a a55
A a55 é uma fintech especializada em empréstimos, solução perfeita para o mercado do e-commerce: ela já está disponível na plataforma BW!Você pode simular seu crédito com base na sua receita média, escolhendo o período de pagamento e o valor estimado. Informando esses dados, o aplicativo retorna para você o valor de pagamento e dá a possibilidade de você solicitar uma proposta.Prático assim, a a55 disponibiliza crédito para ajudar você a crescer a sua empresa. Sem juros extravagantes, sem ativos reais como garantia e sem desperdiçar seu tempo. A a55 opera de forma justa e transparente, com crédito em até 20 dias. O ticket aumenta de acordo com o seu crescimento.Para fazer a sua simulação e solicitar sua proposta, acesse “Aplicativos” e na categoria “Outros” busque o aplicado da a55.
5. Novo aplicativo Manda Bem: gerencie as entregas do seu site de vendas num só lugar
Encontre fretes mais baratos e aumente as vendas do seu e-commerce. A nova integração para Módulos de Envio é a Manda Bem, plataforma de simulação de frete, logística reversa e gestão de fluxo postal.Para habilitar a integração, primeiro, você precisa se cadastrar na Manda Bem e realizar todo o processo de contratação junto à empresa. Após, dentro de Aplicativos > Módulos de Envio você pode ativar o aplicativo adicionando os dados necessários, como: API ID, Token e porcentagem de acréscimo.
6. Facilitando a comunicação com seu cliente: data de previsão de entrega disponível no carrinho e na página interna do produto
Dentro do carrinho de compras e na tela interna do produto, a partir dessa atualização, você poderá ativar a visualização da data prevista de entrega. Este novo parâmetro é habilitado na aba Visual da Loja > Parâmetros Adicionais, selecionando a aba “Carrinho”. Escolha “Sim” para exibir. Não é fácil?
7. Destaque a galeria de fotos do produto na página interna do produto
Sabemos a importância de disponibilizar diferentes imagens para apresentar o produto no site de vendas, não é mesmo? Além disso, é preciso que essas imagens sejam posicionadas em local de fácil visualização e acesso.Para facilitar a vida do seu cliente, agora você pode mostrar as miniaturas das fotos ao lado da imagem de destaque na página interna do produto. Para habilitar a nova disposição, acesse: Visual da Loja > Parâmetros Adicionais na aba “Produto”.
8. Mais facilidade para configurar formas de pagamento, melhor experiência na plataforma!
Contamos que recentemente estamos realizando diversas melhorias na estrutura visual e de organização da plataforma. O objetivo é facilitar cada vez mais a sua operação, criando uma plataforma intuitiva e simples de configurar.No mês de setembro, foi liberada mais uma grande reestruturação dentro da página de Configurações > Pagamentos. Agora, para configurar Intermediadores e Gateways de pagamento, por exemplo, você clica em “Conectar” e escolhe a opção desejada, realizando os passos seguintes. Após a conclusão da configuração, os módulos conectados ficarão listados e você pode ativar e desativar facilmente sempre que for necessário através de um botão.Para configuração de Boleto, Cartão de Crédito, PIX, Débito Online, Pagamento Manual e Depósito em Conta, você precisa clicar no ícone do lápis (ou em alguns casos “Adicionar”) e fazer o cadastro necessário para ativar.
9. Facilidade na finalização da compra: campo para cupom de desconto disponível
Adicionamos o campo de adição de código de cupom de desconto também na finalização da compra. Caso o cliente, eventualmente, não adicione dentro do carrinho, agora ele tem a possibilidade de informar na finalização da compra, sem precisar retornar.
10. Disponível a configuração da API de conversão do Facebook: complemento ao Pixel, responsável por registrar os comportamentos dos usuários no site de vendas
A API do Facebook surgiu como um complemento ao Pixel do Facebook, para realizar o mapeamento completo dos dados dos usuários que acessam seu site, para garantir o sucesso das suas campanhas de anúncio.A nova API permite que os anunciantes (neste caso, a sua loja), coletem os dados usando o rastreamento do servidor em vez do rastreamento do navegador, como faz o Pixel. Essa atualização foi necessária após o lançamento do IOS 14, sistema operacional da Apple, que possibilita aos usuários de Iphone mais controle sobre os dados compartilhados com aplicativos e anunciantes.💡 Disponibilizamos na Central de Ajuda um tutorial passo a passo explicando como configurar a API de conversão do Facebook. Nossa, quanta novidade bacana lançamos, hein? Espero que tenha gostado e que as melhorias tragam resultados positivos para seu site de vendas. Ah, em novembro nosso sistema de publicação de novidades vai mudar (em breve conto mais 👀). Até logo! 👋