Direcione seu cliente para onde quiser com links no banner da categoria
Os banners de categoria são uma oportunidade de evidenciar produtos destaque da categoria e podem ser trabalhados estrategicamente considerando os objetivos de marketing da sua loja. Como complemento, são um artifício importante para atrair a atenção do usuário para produtos ou promoções.Com a nova atualização, você consegue adicionar um link para esses banners. Caso você queira direcionar o usuário para algum local específico, agora você pode. Para adicionar um link é muito simples: acesse Catálogo > Categoriase, clicando em Nova Categoria ou no registro da categoria cadastrada, acesse a aba Detalhes e adicione o endereço no novo campo “Link do Banner”. 👉 Para mais informações confira o tutorial: Como cadastrar banner nas categorias
Como aplicar valor máximo para frete grátis? Agora você pode!
Frete grátis é um dos critérios número 1 na consideração do cliente no momento da compra. Segundo estatísticas, pedidos com frete grátis tem valores 30% mais altos, aproximadamente. Que é uma das vantagens preferidas pelos clientes, isso a gente não tem dúvida. Por isso, sempre é uma boa ideia, caso você tenha margem para isso, incluir a estratégia no seu planejamento.Para a função de frete grátis, fizemos uma melhoria recentemente, muito solicitada por alguns clientes. Além do valor mínimo, agora você pode aplicar valor máximo ao pedido para liberação do benefício. Para incluir a regra clique no próprio registro da tabela, em “Valor Máximo”, e adicione o valor. Acesse: Marketing > Promoções > Frete Grátis para configurar.
Nova configuração: valor máximo para cupom de desconto
Além do frete grátis, o cupom de desconto também recebeu a função (opcional) de aplicação de valor máximo no carrinho. Assim, o cliente somente ganhará o cupom se atingir determinado valor máximo no pedido. Para configurar, você precisa acessar Marketing > Cupom de Desconto > Novo Cupom. Dentro da tela sobreposta aberta na sequência, clique na aba Regras por produto. Pronto, no momento do cadastro do cupom você consegue, assim, aplicar.
Organize sua listagem de pedidos priorizando status em análise e confirmados
Caso um pedido seja cancelado e você gostaria de deletá-lo para deixar sua listagem organizada, agora é possível.É importante destacar que, na sua loja virtual, em “Minha Conta”, o pedido permanecerá visível para o usuário independente da exclusão na plataforma. Além disso, avalie com cuidado a situação do pedido cancelado para que não haja exclusão precipitada.É possível excluir pedidos cancelados acessando Vendas > Pedidos e clicando no ícone da lixeira posicionado ao lado esquerdo do registro.Essas foram as novidades do nosso Programa de Melhoria, o que você achou? Lembrando que estamos só começando o mês de dezembro e 2022 está logo aí! Aguarde, estamos ansiosos para compartilhar com você tudo que já estamos trabalhando por aqui.Vemos você no próximo boletim! 👋