Ir para BW Commerce
Logotipo BW Commerce Blog
  • Para o seu E-commerce
  • Dicas de Marketing
  • News da BW!
  • Eventos
Novos recursos da plataforma de e-commerce BW Commerce

Novos recursos da plataforma de e-commerce BW Commerce

Neste boletim, destacamos uma série de novidades que visam não apenas aprimorar a eficiência operacional, mas também impulsionar as vendas de forma estratégica.

Publicado em: 11/06/2024 às 14:25


Dicas de Marketing Eventos News da BW! Para o seu E-commerce

Preparado para mais uma News da BW? Neste boletim, destacamos uma série de novidades que visam não apenas aprimorar a eficiência operacional, mas também impulsionar as vendas de forma estratégica. Desde a possibilidade de criar cupons de desconto exclusivos para o aplicativo até melhorias visuais na área do cliente em sua loja virtual, cada atualização foi cuidadosamente projetada para proporcionar uma jornada de compra ainda mais satisfatória. Segue com a gente!

Novas funcionalidades para o Aplicativo de Vendas 📱

Para quem já utiliza o nosso Aplicativo de Vendas, temos novidade! Agora é possível cadastrar cupons de desconto somente para este canal. Para cadastrar um cupom e ativá-lo somente para o aplicativo é muito simples: é só acessar Administrar > Marketing > Gerenciar Promoções > Cupom de Desconto e, em Novo Cupom, ao final, em Outras Regras, ative a opção Uso exclusivo no aplicativo.

Além disso, adicionamos à nossa seção de Aplicativos um novo app chamado Firebase. O Firebase é um recurso do Google para envio de push notification. Ele garante que as notificações sejam recebidas pelo seu cliente. O Firebase fica responsável por enviar, além das notificações de pedidos, por exemplo, outras notificações personalizadas que você configurar. Lembrando que as notificações são uma forma de tráfego gratuito para a sua marca.

Você ainda não conhece nossa nova solução, o Aplicativo de Vendas?

Com o Aplicativo de Vendas você transforma sua loja virtual em um aplicativo e entrega uma experiência totalmente personalizada ao seu cliente. Através do aplicativo o usuário sente-se mais seguro em comprar e sua marca se mantém presente na mente do consumidor, já que ele estará sempre na palma da mão do seu cliente. E o melhor de tudo: como o app de vendas você reduz a dependência por tráfego pago, isto é, mais vendas são geradas por tráfego orgânico. Quer mais informações sobre a nossa solução? Fale com a nossa equipe.

Rastreamento pela Frenet 🚚

Agora a plataforma tem suporte ao rastreamento de pedidos realizados pela Frenet. Para isso, você precisa fazer a compra da etiqueta da Frenet pelo painel, dessa forma o número do envio é salvo automaticamente e o pedido é rastreado. A melhoria está disponível para novos pedidos.

Reestruturação visual da área do cliente na loja virtual 🔒

Nossa equipe realizou ajustes significativos na área do cliente na loja virtual. O objetivo é melhorar a experiência do usuário tanto no desktop, mas principalmente no mobile. Foi criada uma estrutura de blocos clicáveis, que facilita a visualização e a navegação. As principais mudanças foram realizadas na tela Meus Pedidos, Cupons e Vales e Devoluções. 

Suporte a vídeo na página de detalhes e pesquisa 📹

Imagine mostrar todos os detalhes possíveis do seu produto através de um vídeo? Com o vídeo na página de detalhes e pesquisa, você aumenta o tempo de permanência do usuário na sua loja, o que contribui para o SEO e eleva sua taxa de conversão, já que o vídeo contribui significativamente para a decisão de compra. Não é demais? Para habilitar a novidade, é preciso entrar em contato com a nossa equipe de suporte. 👉 Veja um exemplo de loja que está utilizando vídeo nos detalhes e pesquisa.

Novo formato de visualização de imagens

Este novo formato de visualizações de imagem na página de detalhes, dá um destaque maior ao seu produto e evidencia os detalhes. Com a atualização, as imagens são posicionadas em formato de mosaico, sem a necessidade de ter miniaturas e o clique para troca de imagem, facilitando a navegação do usuário.

Sugestão de cupom de desconto no detalhes do produto 

Qual o cliente que não ama um cupom de desconto? Com a nova atualização, é possível adicionar uma sugestão de cupom de desconto no detalhe do produto. Ao selecionar este cupom, ele é automaticamente aplicado ao carrinho. Essa é uma estratégia interessante para incentivar a decisão de compra. Que tal testar? Para ativar você precisa acessar Personalizar > Preferências na aba Página do Produto em Dados do produto e habilitar a opção “Sugerir cupom de desconto se disponível”. 

Novo recurso: página de cupons 📄

Se a sua loja possui vários cupons de desconto ativos e você quer facilitar a localização para o seu cliente, agora é possível concentrá-los em um mesmo local com a página de cupons. Para ativá-la você só precisa acessar Personalizar > Preferências e na aba Gerais > Outras opções habilitar o parâmetro “Ativar página de cupons”. Para que a página apareça no menu, é necessário que você crie uma nova página em Personalizar > Páginas. Para mais detalhes, consulte o nosso time de suporte.

O que achou das novidades da plataforma? Este último boletim está incrível, não é? Fique de olho no seu e-mail, nas nossas redes sociais e no seu painel para acompanhar as próximas novidades que o nosso time está trabalhando. Até a próxima! 👋

Queremos ajudar você!

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão.

Faça uma demonstração gratuita
BW Commerce

Conectar pessoas,
Conectar negócios.


© Copyright 2001 - 2025 BW Commerce. 09.099.400/0001-70  Política de Privacidade