Vantagem para o seu cliente: conheça a Ame Digital, nova forma de pagamento integrada que dá cashback!
Tem nova integração chegando: a Ame Digital já está disponível na seção Formas de Pagamento da plataforma. Com a Ame você tem mais agilidade para receber pagamentos a qualquer hora e lugar e ainda tem vantagem para o seu cliente que recebe parte do dinheiro de volta. Essa é uma forma excelente de incentivar a compra. Além disso, o novo recurso é também uma ótima oportunidade para aumentar o ticket médio das vendas: quem compra com Ame gasta 3,2x mais!Então, capricha no atendimento, entregue valor para o seu cliente e com o benefício extra de ter o dinheiro de volta ainda? Você já começa a criar um vínculo de lealdade para gerar muito mais vendas!Ah, se você for utilizar o novo aplicativo, não esqueça de contar a novidade para os seus clientes, combinado?Quer saber como instalar a Ame Digital na sua loja? Acesse agora o tutorial!
Estoque acabando? Saiba como gerar o gatilho da escassez!
Agora, além da área do carrinho, você pode alertar o seu cliente quando o estoque estiver acabando já na página de pesquisa. Essa informação é uma forma de ativar o gatilho da escassez no usuário. Que tal testar?💡 Dica: se você quiser saber mais sobre como aplicar gatilhos mentais no e-commerce: temos um blog post que explica direitinho!Para habilitar a função, você só precisa acessar Personalizar > Layout e em Preferências do visual adicionar a quantidade mínima de estoque necessária para exibir o alerta.
Novo campo no cadastro de produtos: personalize você mesmo o prazo de entrega
A entrega do produto é um momento muito esperado para o cliente, uma das etapas mais importantes da jornada de compra, não é mesmo? Não cumprir com o prazo de entrega pode gerar um problemão: um possível cliente insatisfeito. 😕Para ajudar você a evitar essa situação, adicionamos um novo campo lá no cadastro de produto, chamado Prazo de Entrega. Essa melhoria vai ajudar muito se você precisar de alguns dias a mais além daquele definido pelo meio de envio. Vamos de exemplo? Digamos que você venda um produto personalizado e a produção demore um pouquinho mais. No campo Prazo de Entrega você vai adicionar os dias necessários para produção e pronto, eles serão somados ao prazo de entrega do meio de envio para a região do cliente. Assim você é transparente com o seu cliente e fica muito mais tranquilo!Para ver a melhoria acesse: Administrar > Catálogo > Cadastrar Produtos > Dados Gerais.
Novo aplicativo: melhore o engajamento e interação do Instagram com o WebiiFeed na sua loja virtual
Quer conhecer a melhor maneira de mostrar as fotos do feed do seu Instagram na sua loja virtual? Apresentamos o Webiifeed: solução para oferecer uma experiência incrível para o seu cliente, que vai ajudar sua marca a melhorar o engajamento e interação com a rede social.Com essa ferramenta, seus clientes estarão sempre por dentro das novidades. O app é responsivo, isso quer dizer que ele se adapta a diferentes dispositivos. Você pode, além disso, controlar o tamanho da galeria e mostrar até 12 últimas publicações, você mesmo define! Ah e o melhor, tem plano grátis para você começar a usar!Saiba mais sobre o Webiifeed e aprenda aqui como configurar!
Confira as últimas melhorias nas seções de “Gerenciar Promoções”
Aplicamos melhorias importantes nas seções da aba Administrar > Marketing > Gerenciar Promoções. Se você acessar qualquer uma das ações promocionais, vai perceber que adicionamos diversas funções facilitadoras, como:
Campo de busca para mostrar registros específicos dentro da seção.
Botão Habilitar/Desabilitar para ativar ou desativar uma oferta criada.
Seleção de Paginação para escolher a página que deseja visualizar.
Botão Ações em Cupons de Desconto, Frete Grátis e Descontos por Categoria.
Ordenação de registros em Brindes, Cupons de Desconto, Desconto por Categoria, Desconto Programado e Vale Compras.
Além disso, na configuração das Opções de frete grátis, organizamos a disposição dos registros por estado. Assim fica muito mais fácil para você visualizar as promoções configuradas para diferentes UFs.Corre para ver as melhorias lá no seu painel!
Acompanhe suas vendas em tempo real: receba notificações dos seus pedidos direto no seu celular e desktop
Se liga nessa novidade: agora você receberá notificações dos pedidos! A gente explica melhor: a cada venda feita o painel envia para você um alerta, isso enquanto estiver fazendo qualquer outra tarefa no seus dispositivos, computador ou mesmo com o celular bloqueado. Para aproveitar esse novo recurso é muito simples: você só precisa permitir as notificações quando solicitado pelo navegador ou habilitando nas configurações do browser. Prontinho!Existem alguns requisitos importantes que você precisa saber:
Para receber as notificações você precisa deixar a aba do seu painel aberta no navegador.
Nosso sistema de notificações é suportado pela maioria dos navegadores, exceto Safari.
Bora trabalhar junto para vender muito e ver muita notificação subindo?! 😃
Melhoria na gestão de vendas para o seu representante!
Dentro da loja virtual, cada representante cadastrado possui abas exclusivas para controle das vendas, clientes e outras ações. Para facilitar o dia a dia do seu time de vendedores, adicionamos duas melhorias importantes:1) Agora seu representante consegue adicionar filtros para encontrar facilmente o cliente que deseja na aba Meus Clientes. Foram adicionados novos campos: Nome/Razão Social, Situação, Número do Pedido, Data Inicial e Final para definir um período de tempo.2) Já na aba Meus Clientes, agora seu representante consegue ver a imagem do produto nos detalhes do pedido.Essas funções vão facilitar muito, não é? Corre contar a novidade para o time!
Melhoria no controle das vendas: mais flexibilidade para você atualizar status de transações
Com essa melhoria você consegue atualizar manualmente o status de qualquer pedido. Para alterar, você deve acessar Administrar > Vendas, clique em qualquer pedido e busque a aba Transação. Além disso, em Configurar > Ajustes Gerais,é possível estipular um período para que um pedido seja automaticamente cancelado caso permaneça em análise: é só informar a quantidade de dias. Caso não queira configurar essa função, você só precisa deixá-la no padrão “0”.
Nova Integração com ERP na nuvem: o Eccosys chegou para ajudar na gestão eficiente da sua loja virtual
Chegou um novo parceiro aqui para ajudar você! O Eccosys é um sistema ERP para e-commerce que automatiza os processos de gestão, separação, conferência e faturamento para te ajudar a crescer sem limites.Com o Eccosys conectado à plataforma, você agiliza os processos do seu e-commerce, automatiza tarefas repetitivas e descomplica a rotina de gestão.Dentre os principais recursos de gerenciamento, estão:
Catálogo de produtos;
Gestão de pedidos;
Controle de estoque e inventário;
Emissão de Notas Fiscais e etiquetas para transporte;
Relatórios.
Ganhe mais tempo para a gestão estratégica do seu negócio! Conheça o ERP Eccosys, um sistema de gestão para quem busca tranquilidade, segurança e agilidade na operação.Descubra qual o melhor plano para o seu e-commerce!
Novo opção liberada: aproveite para retomar carrinhos abandonados e converta mais!
Em Marketing > Carrinhos Abandonados, nossa equipe acaba de liberar uma nova opção para filtragem. Agora você consegue selecionar os abandonos que ainda não foram atendidos, assim facilitamos a recuperação pelo seu time de vendas.Esperamos que todos esses novos recursos e melhorias ajudem muuuuito a sua operação! 🥰Mês que vem tem muito mais por aqui!