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O que é cross-selling e upselling? Aprenda como aplicar estas técnicas ao seu e-commerce.

O que é cross-selling e upselling? Aprenda como aplicar estas técnicas ao seu e-commerce.

Cross Selling e Upselling são técnicas muito populares e utilizadas no e-commerce. Aprenda neste guia como aplicar as estratégias na sua loja virtual.

Publicado em: 19/06/2023 às 17:04


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O que é cross-selling e upselling? Aprenda como aplicar estas técnicas ao seu e-commerce.

 

O crescimento do e-commerce no Brasil vem exigindo que as empresas busquem cada vez mais estratégias que ajudem a alavancar o faturamento. E sabemos que um dos principais desafios dos lojistas é encontrar alternativas para atrair novos clientes para o seu negócio. Mas e se explorasse o potencial dos seus clientes atuais?

 

Há muitas formas de gerar faturamento adicional ao seu e-commerce. Duas delas é através de técnicas como o Cross Selling e UpSelling. Neste artigo explicaremos as estratégias populares de marketing e vendas para dar um UP na receita e no ticket médio do seu negócio na internet.

 

O que é Cross-Selling?

 

Cross Selling ou venda cruzada é uma tática de marketing e vendas usada durante a jornada de compra do cliente, assim ele gasta mais adquirindo um produto que esteja relacionado aquele que ele vem comprando. Cross Selling é uma maneira relativamente simples e barata de aumentar a receita por pedido.

 

Um exemplo comum de cross selling é quando o cliente está comprando um calçado, por exemplo, e são oferecidas meias para completar a compra.

 

No e-commerce esta técnica é conhecida como Compre Junto, onde são mostrados ao cliente produtos relacionados àquele que ele está adquirindo, os quais ele possa se interessar e que complementem a compra. Na BW Commerce esta funcionalidade está disponível de forma nativa, muito simples e fácil de configurar.

 

O que é UpSelling?

 

Diferente do Cross Selling (e ainda há confusão entre os termos), com o Up Selling, também entendido como Upgrade, é oferecido ao cliente um produto de maior qualidade e valor, uma versão superior à sua escolha.

 

Um exemplo simples é na compra de um smartphone, onde a loja oferece um produto com maior valor agregado e mais robusto, com melhores funcionalidades e performance.  Basicamente, a ideia do upselling é que o consumidor seja convencido a trocar o item que tem no carrinho por outro relacionado que tenha um valor mais alto.

 

Quais as vantagens de utilizar Cross Sell e Upsell?

 

Segundo dados da Forrester, entre 10% e 30% das receitas do e-commerce vêm dessas técnicas. Já a grande varejista Amazon afirma que 35% de todas as vendas são resultado da estratégia de cross sell. Esses dados servem como um super incentivo para aplicar essa estratégia no seu e-commerce hoje mesmo, não é? Além disso, as vantagens são:

  • Aumento das vendas;
  • Maior satisfação do cliente;
  • Melhor retorno sobre investimento;
  • Experiência personalizada.



Como vimos, não é mistério que utilizar técnicas como cross sell e upsell pode ser muito benéfico para o e-commerce. O que você está esperando para aproveitar e aplicar as estratégias ao seu negócio?

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