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Por que ser um fornecedor nacional de dropshipping

Por que ser um fornecedor nacional de dropshipping

Neste artigo, vamos ver o que é dropshipping, quais as vantagens de ser um fornecedor nacional e como ser fornecedor de dropshipping.

Publicado em: 27/10/2023 às 08:26


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Dropshipping é uma modalidade de vendas online onde o lojista não possui os produtos em estoque. Ele atua em parceria com um fornecedor e seu trabalho é divulgar os produtos. O fornecedor fica responsável pela embalagem e envio dos produtos para o cliente.

Esse tipo de e-commerce têm ganhado cada vez mais adeptos. Hoje, existem milhares de lojas virtuais atuando na modalidade dropshipping. O que representa uma grande oportunidade para quem deseja ser fornecedor nacional. Afinal, são diversos lojistas trabalhando para divulgar os seus produtos.

Neste artigo, vamos ver o que é dropshipping, quais as vantagens de ser um fornecedor nacional e como ser fornecedor de dropshipping.

O que é dropshipping

Dropshipping é um modelo de negócios no qual os vendedores não mantêm produtos em estoque. Em vez disso, eles trabalham em parceria com fornecedores ou atacadistas que são responsáveis por armazenar, embalar e enviar os produtos diretamente aos clientes quando uma venda é feita.

A função do lojista é montar uma loja virtual ou uma Landing Page e elaborar campanhas de marketing para divulgação do produto. O ganho do lojista está na diferença entre o preço que ele paga ao fornecedor e o valor repassado ao cliente final.

Essencialmente, o dropshipping permite que os empreendedores foquem em construir suas lojas online, marketing e atendimento ao cliente, enquanto terceirizam a parte de logística e gestão de estoque para seus parceiros fornecedores.

Vantagens de ser fornecedor de dropshipping

O dropshipping oferece vantagens tanto para os lojistas quanto para os fornecedores. Para os lojistas, as maiores vantagens incluem não se preocupar com armazenamento e gerenciamento de estoque e nem com questões logísticas.

Para o fornecedor oferece vantagens como maior exposição do catálogo, uma rede de vendedores divulgando seus produtos e muito mais. Vamos ver algumas dessas vantagens neste tópico.

Maior Exposição do Seu Catálogo

Como fornecedor de dropshipping, você tem a oportunidade de expor seus produtos a um público muito mais amplo do que se estivesse operando apenas em lojas físicas ou em um mercado local. 

A parceria com lojistas online permite que seus produtos alcancem compradores de todo o país, e até mesmo do exterior. 

Existem milhares de lojistas em busca de bons fornecedores para os produtos da loja virtual. 

Vendas Recorrentes

Em um modelo tradicional, para fazer um número considerável de vendas na internet é necessário criar campanhas de divulgação, contratar vendedores, atendimento ao cliente, fazer a recuperação de vendas, etc. Todo esse processo pode consumir bastante tempo, energia e dinheiro.

Entretanto, na modalidade de dropshipping, os lucros do vendedor dependem exclusivamente da quantidade de vendas que ele faz. Quanto mais ele vende, maiores são seus ganhos.

Sendo assim toda a parte de divulgação e marketing é feita pelo lojista sem qualquer custo para o fornecedor.

Isso permite que os fornecedores possuam uma rede ampla de vendedores divulgando seus produtos, usando as mais diversas estratégias para fazer as vendas. 

Ampla Rede de Parceiros

O setor do e-commerce é um dos que mais cresce no Brasil. Somente em 2022 o país ganhou 22 mil novas lojas online, alcançando a marca de 565.300 sites de comércio eletrônico, segundo dados da Abcomm.

O dropshipping é uma modalidade que tem atraído cada vez mais pessoas, devido a sua baixa barreira de entrada. Ao trabalhar como fornecedor de dropshipping, você pode aproveitar a ampla rede de lojistas online que buscam produtos para vender. 

Isso pode levar a colaborações estratégicas, vendas cruzadas e oportunidades de expansão do seu catálogo de produtos.

Como ser fornecedor de dropshipping

Selecione o Catálogo de Produtos

Comece por escolher cuidadosamente os produtos que deseja fornecer por meio do modelo de dropshipping. Considere suas áreas de especialização e os produtos que você pode oferecer com alta qualidade e consistência. Certifique-se de que os produtos escolhidos têm demanda no mercado.

Tenha uma Gestão de Estoque Eficiente

No modelo de dropshipping, onde o estoque físico é responsabilidade do fornecedor, manter um controle preciso é essencial para garantir o sucesso das operações.

  • Mantenha um monitoramento constante dos níveis de estoque. Isso inclui acompanhar a demanda atual e futura, para que você possa evitar escassez de produtos;
  • Desenvolva um sistema de reposição eficiente. Determine os pontos de reordem para cada produto, para que você possa solicitar reposição quando o estoque atingir um nível crítico. Isso evita a falta de produtos e atrasos nas entregas;
  • Periodicamente, avalie o desempenho de seus produtos em termos de vendas e estoque. Identifique itens que estão vendendo bem e aqueles que não estão. Isso ajudará a otimizar seu catálogo e evitar a superlotação de produtos com baixa demanda.

Prepare a Logística de Entregas

Planeje a logística de entregas para garantir que seus produtos sejam entregues de forma eficiente aos lojistas parceiros. Coordene com suas transportadoras e fornecedores para garantir que os prazos de entrega sejam cumpridos. 

Tenha uma estratégia de rastreamento de pedidos para manter seus lojistas informados sobre o status das entregas.

Faça o Cadastro no Dropi para Fornecedores

O Dropi é a maior plataforma de dropshipping da América Latina e um dos pioneiros na divulgação do drop nacional. Atualmente, existem milhares de lojistas utilizando o Dropi para encontrar fornecedores de dropshipping nacional.

O aplicativo facilita a colaboração entre fornecedores e lojistas. Cadastre-se como fornecedor no Dropi para aproveitar os benefícios desta plataforma. Isso inclui a exposição aos lojistas que utilizam o Dropi para gerenciar suas operações de dropshipping.

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