O comércio digital tem ganhado cada vez mais espaço e as ferramentas para utilização dele estão, literalmente, na palma da mão. Por causa disso, o alcance do seu produto pode ser muito maior se você optar pelo e-commerce. Quando você amplia o seu mercado, suas chances de lucro também aumentam. Como boa parte das operações da empresa funcionam no ambiente virtual, você se livra de algumas burocracias da manutenção do espaço, por exemplo. Mas fique atento a outros gastos. Você quer abrir uma empresa, mas ainda não sabe muito sobre esse mercado e nem quanto custa para abrir um e-commerce? Nós trouxemos as respostas para essa e outras perguntas.
O custo inicial vai depender do porte da empresa e do quanto você está disposto a pagar. Os recursos oferecidos podem ser mais limitados ou mais personalizados, dependendo do quanto você paga. É preciso calcular que haverá gastos para adquirir ou produzir o que será vendido, para ter um estoque, bem como embalagens e fotografia para divulgação que serão oferecidos. A esses também devem ser somados os custos para abertura e manutenção da loja virtual.
Pelo fato de se tratar de uma loja online, é possível que você pense que não haverá gastos ou que eles serão muito baixos. Mas as plataformas que oferecem esse tipo de função raramente são gratuitas e, quando são, possuem muitas limitações. Mencionamos que personalizar o ambiente virtual da loja gera um custo maior e quanto mais funções você desejar, maior será o valor pago. Mas isso também garante um melhor suporte e também maior segurança nas transações para você e seus clientes.
Como dizem, “a propaganda é a alma do negócio”. Por isso não basta apenas ter o ambiente onde as compras são feitas se as pessoas não conhecem o seu produto. E, mesmo que já seja uma marca consolidada, quanto mais visível, mais fácil será de ser lembrado. Os gastos com marketing digital representam uma parte considerável ao pensar quanto se gasta para abrir uma loja virtual. E lembre-se ele que não é feito apenas inicialmente, mas deve ser um investimento constante, pois é ele que vai trazer o retorno para a empresa.
Aqui deve ser calculado todo o valor necessário para a fabricação dos produtos e a manutenção de um estoque. A demanda de clientes que a empresa consegue atender precisa ser levada em conta para que não haja falta nem excesso e para evitar prejuízos. Como essa é a parte central de qualquer negócio, é preciso atenção para que os seus gastos sejam capazes de garantir sempre um alto padrão de qualidade dos produtos oferecidos. Dessa forma você pode fidelizar os seus clientes.
O custo de logística envolve os serviços de entrega e de frete do produto. Eles devem ser calculados com cuidado para que esse valor esteja contido no preço final do produto para o cliente. Demais cálculos como embalagem e postagem também fazem parte da logística. Com opções como Correios e transportadoras você pode pesquisar qual tem um melhor custo benefício para a mercadoria que será oferecida.
Você já sabe que vai precisar de um serviço completo que ofereça o melhor suporte para sua empresa e só a BW Commerce você encontra recursos perfeitos para alavancar o seu negócio. Além de saber quanto custa para abrir um e-commerce, também é possível escolher o plano ideal. Algumas das vantagens oferecidas para sua loja virtual são:
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