Ir para BW Commerce
Logotipo BW Commerce Blog
  • Para o seu E-commerce
  • Dicas de Marketing
  • News da BW!
  • Eventos
Últimas novidades da plataforma de e-commerce BW Commerce

Últimas novidades da plataforma de e-commerce BW Commerce

Reunimos as últimas melhorias lançadas pelo nosso time, para deixar você atualizado com o que há de novo na plataforma. Vamos explorar as novidades juntos?

Publicado em: 06/03/2024 às 15:02


Dicas de Marketing Eventos News da BW! Para o seu E-commerce

Nossa plataforma está em constante melhoria. Buscamos entregar a melhor solução para nossos clientes, sempre levando em consideração sugestões e feedbacks. Aqui no nosso blog reunimos as últimas melhorias lançadas pelo nosso time, para deixar você sempre atualizado com o que há de novo na plataforma. Vamos explorar as novidades juntos? Continue com a gente!

Saiba quais são os produtos preferidos pelo seu cliente ❤️

Implementamos uma nova área no painel onde é possível acompanhar a Lista de Desejos do seu cliente, isto é, os produtos que ele gostou e está de olho. Para visualizar é muito simples: basta você acessar Administrar > Clientes, clicar em qualquer cliente cadastrado e acessar a aba Métricas. A Lista de Desejos está localizada ao final da página. Veja:

Busca inteligente 🔍

Implementamos uma melhoria na função busca. São mostradas as palavras mais buscadas em um intervalo de tempo, assim que o cliente clica no campo de busca. Destacamos que a lista de palavras só aparece para lojas com alto volume de buscas. Outro detalhe muito importante é que a função “Sugestões de Pesquisa” deve estar habilitada em seu editor de temas. Lembrando que esta opção só está disponível para novos temas.

Mapa do endereço de retirada no checkout 📍

Agora é possível configurar o mapa para facilitar a localização do endereço de retirada. Para configurar, basta habilitar o recurso em Personalizar > Preferências > Cadastro, Carrinho e Checkout > Finalizar, ativando a opção Exibir mapa de visualização dos endereços de retirada. Para vincular o link do mapa, acesse Configurar > Formas de Entrega em Retirar na Loja adicione o Link de incorporação do mapa no campo disponível.

Novos Relatórios 📃

Em Administrar > Relatórios, foram disponibilizados 3 novos relatórios. Origem de Pedidos, onde é possível visualizar dentro de um período de tempo, os pedidos, valor total de pedidos, valor médio, carrinhos e valores relacionados, gráfico de origem mensal dos pedidos entre outros gráficos informativos.

Além da Origem de Pedidos, lançamos um novo relatório de Termos Pesquisados, onde é possível visualizar números relacionados às pesquisas, gráfico de total de pesquisas por dia, gráfico de termos mais pesquisados e detalhamento de pesquisas no período.

Por fim, o último relatório refere-se a Visitas em produtos, onde é possível visualizar o total de visitas em produtos, média diária de visitas em produtos, total de produtos visitados, gráfico com total de visitas em produtos por dia, gráfico com produtos mais visitados e categorias mais visitadas e detalhamento de visitas no período por produto.

Ordenação de exibição dos Fretes 🚚

Nas configurações das Formas de Entrega, há um novo campo que permite ordenar a exibição dos fretes por: Menor Preço, Maior Preço, Menor Prazo e Maior Prazo.

Nova Seção: Fretes Alternativos 📦

Implementamos uma nova seção nas Formas de Entrega chamada: Fretes Alternativos. Através da nova seção, é possível configurar fretes alternativos para oferecer ao cliente quando nenhuma outra opção de frete configurada estiver funcionando. No cadastro é possível adicionar um Nome, o prazo de entrega, o valor e o estado.

Ordenação dos itens no carrinho 🛒

Adicionamos uma nova opção em Preferências > Cadastro, Carrinho e Checkout, na aba Carrinho, que permite ordenar a exibição dos itens do carrinho em crescente (último inserido no final) ou decrescente (último inserido por primeiro).

Novos ajustes no aplicativo 📱

  • Liberamos novos ajustes no nosso aplicativo:
  • No Painel, inserimos o gráfico com Total de pedidos por dia;
  • Em Vendas, é possível alterar o status do pedido no botão Ações;
  • No menu, na aba Administrar, liberamos o botão Carrinho, onde é possível visualizar os carrinhos abandonados;
  • Em produtos, clicando no título é possível alterar dados básicos, além de editar o estoque.

Desvincular e Trocar Representante 🧑‍💻

Em Administrar > Clientes, para clientes do tipo Representante, foi incluído um botão Ações onde é possível desvincular o representante, sendo assim, os clientes associados a ele serão desvinculados. Além disso, é possível trocar o representante por outro já cadastrado, dessa forma, os clientes do representante anterior serão associados ao novo.

Essas foram as últimas novidades lançadas na plataforma. O que achou? Fique a vontade para dar sua sugestão ou seu feedback. Nos vemos no próximo boletim! 🚀

Queremos ajudar você!

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão.

Faça uma demonstração gratuita
BW Commerce

Conectar pessoas,
Conectar negócios.


© Copyright 2001 - 2025 BW Commerce. 09.099.400/0001-70  Política de Privacidade