Ir para BW Commerce
Logotipo BW Commerce Blog
  • Para o seu E-commerce
  • Dicas de Marketing
  • News da BW!
  • Eventos
Últimas novidades da plataforma de e-commerce BW Commerce

Últimas novidades da plataforma de e-commerce BW Commerce

A plataforma da BW está em constante evolução. Todos os meses nossa equipe desenvolve melhorias e novos recursos. Confira as últimas novidades!

Publicado em: 09/04/2024 às 11:00


Dicas de Marketing Eventos News da BW! Para o seu E-commerce

Chegamos para trazer um overview sobre as principais novidades lançadas na plataforma pelo nosso time. Tem novo relatório, novidades no Potencializa, novos aplicativos e muito mais! Nos acompanhe até o final e fique por dentro de tudo o que há de novo no seu painel.

Novo relatório 📃

Em Administrar > Relatórios, em Consultar Relatórios, adicionamos um novo relatório chamado Consumo de Estoque. Configurando os dados para fazer a consulta, é possível visualizar a quantidade vendida de cada produto, assim como a quantidade de pedidos, o estoque atual e o consumo diário de estoque. Dessa forma é possível ter uma previsão de duração do estoque atual com base na média de pedidos para o período informado. 

Novo campo no Potencializa 🚀

Nas configurações de edição do catálogo, no aplicativo Potencializa, adicionamos um novo campo chamado “Quantidade mínima por produto”, onde é possível adicionar um valor que corresponderá a quantidade mínima de determinado produto que o usuário deve acrescentar ao pedido para finalizá-lo.

Nova Central de Ajuda ao Cliente no Painel 🛟

Lançamos uma nova Central de Ajuda ao Cliente no nosso painel. A área de ajuda foi toda reestruturada, agora é muito mais objetiva e intuitiva. Na nova Central é possível fazer buscas que são direcionadas para nossos artigos da Central de Ajuda externa. Além disso, é possível abrir um ticket e visualizar seus tickets. Na abertura do ticket, é possível selecionar uma categoria a qual sua dúvida está relacionada. Por fim, adicionamos também uma área para entrar em contato direto com nossos atendentes via telefone ou WhatsApp.

Obs.: a Central de Sugestões foi descontinuada. Para enviar sugestões é só abrir um ticket.

Novidade no Carrinho 🛒

Nossa equipe implementou uma nova configuração para o carrinho de compras. Com a atualização, é possível exibir uma mensagem de confirmação ao clicar em “Limpar Carrinho”. Para habilitar esta opção, é só acessar Personalizar > Preferências > Cadastro, Carrinho e Checkout e buscar a opção no bloco “Carrinho.

Novo Aplicativo: Página de Manutenção 🛠️

Lançamos um novo aplicativo para ativar uma página de manutenção da sua loja virtual. A novidade é que você pode personalizar a página como desejar. É possível adicionar um conteúdo ou adicionar um código com a página personalizada.

Nova Seção em Administrar > Catálogo 👩‍💻

Transferimos a Seção “Ajustar Produtos”, que antes estava na área de Suporte, para o menu Administrar > Catálogo. Nesta seção é possível ajustar desconto, dimensões e peso de todos os produtos.

Nova integração de rastreamento 📍

Agora temos rastreamento automático pela Rede Sul. Ao marcar a Rede Sul em Administrar > Vendas, Código de Rastreamento em Ações e informar o número de rastreamento (que deve ser o mesmo número da Nota Fiscal), o pedido será rastreado pela plataforma. O status do pedido mudará automaticamente conforme a movimentação da transportadora. 

Nova opção em Meu Cadastro, na loja virtual ✍️

Disponibilizamos uma nova opção chamada “Excluir dados” no Cadastro do cliente na loja virtual. Clicando nela, mostra um resumo dos dados que serão excluídos junto de uma mensagem de confirmação de exclusão. Ressaltamos que os dados não serão excluídos na hora. Um e-mail será encaminhado para o lojista que realizará efetivamente a exclusão das informações.

Novo aplicativo: Anexos em Pedidos 🖇️

Através do novo aplicativo Anexos em Pedidos, é possível criar um campo personalizado para envio de anexos pelo seu cliente no momento da compra, junto com o pedido. Por exemplo: se você vende produtos personalizados, é possível adicionar um campo para envio de imagem ou outros tipos de arquivos.

Obs.: os arquivos ficam disponíveis dentro de um período de tempo, para não comprometer muito seu armazenamento disponível. Todo o lojista possui 1GB de espaço que pode ser utilizado.

Autorização para Parceiros ✅

No seu painel, em Minha Conta, implementamos uma nova área onde é possível cadastrar Parceiros Autorizados para que eles possam abrir, responder e finalizar tickets.

Esse foi o nosso boletim das últimas novidades lançadas na plataforma. Nosso time permanece trabalhando em novas melhorias e recursos para otimizar seu dia a dia e potencializar os resultados do seu e-commerce. Em breve tem mais, fique de olho! Até a próxima! 👋

Queremos ajudar você!

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão.

Faça uma demonstração gratuita
BW Commerce

Conectar pessoas,
Conectar negócios.


© Copyright 2001 - 2025 BW Commerce. 09.099.400/0001-70  Política de Privacidade