Mais tráfego automaticamente resulta em mais vendas. Evite frustrar seus clientes, garanta estoque suficiente para o período, especialmente para itens com maior saída. Combine com seus fornecedores sempre com antecedência, isso evita possíveis problemas para você. Afinal, ninguém quer dor de cabeça, correto?
Às vezes, o abandono de carrinho acontece; é uma consequência natural em muitos e-commerces. É claro que é sempre importante acompanhar essa taxa buscando garantir que ela reduza na medida do possível. Sendo assim, durante os eventos, é interessante que você prepare uma estratégia especial para resgatar possíveis carrinhos abandonados. Nunca deixe de notificar o seu cliente, busque entender o que aconteceu e o que pode ser ajustado. O e-mail será um grande aliado nessa missão, invista na ferramenta.
Vender online deve ser sinônimo de facilidade. Considere como você dispõe os produtos durante os eventos. Você pode organizar uma categoria especial na navegação do seu site, ficará muito mais simples para o seu cliente, não acha?
No topo da sua loja, apresente um menu sucinto e avalie se o campo de busca está bem destacado. Considere posicionar os produtos/categorias mais vendidas logo no início da página inicial. Quanto mais rápido os clientes encontrarem o que buscam comprar, melhor.
Ao finalizar a escolha e iniciar o processo de checkout, o que o cliente menos espera é não encontrar a forma de pagamento preferida. Em vista disso, considere oferecer formas de pagamento diversas. Com a plataforma da BW Commerce, por exemplo, você tem a possibilidade de escolher entre as melhores ferramentas de pagamento presentes no mercado do e-commerce hoje. Garanta boas opções de frete Busque automatizar o processo de envio e oferecer diferentes opções, dentre elas, as mais econômicas. Gateways de frete (como Frenet, Melhor Envio e Kangu) são os ideais, pois oferecem acesso a um painel onde você pode comparar taxas, imprimir etiquetas, entre outras funcionalidades. Busque oferecer também a opção de comprar na loja virtual e retirar na loja física. Essa é uma ótima alternativa para compradores que preferem navegar online, mas também querem os itens no mesmo dia.
Mantenha o diferencial da sua marca sempre claro e vivo na memória do seu cliente. Por que ele decidiu comprar de você e não de outra loja? Apresente sua história em todos os seus canais, mas não só isso, intensifique essa conexão na sua embalagem, nos itens que acompanham o produto, no cheiro… Explore os sentidos do seu cliente e surpreenda!
Revise sua FAQ adicionando as perguntas mais frequentes dos clientes, mas também garanta que um contato direto com a sua equipe esteja bem visível na sua loja, assim como na página de confirmação do pedido.
Se a experiência de compra for realmente memorável, certamente seu cliente não se importará em compartilhar um feedback com você. A prova social é um dos fatores mais impactantes na decisão de compra. Lembrando que eles podem estar bem visíveis no seu site, assim, você consegue construir uma relação direta de confiança com possíveis novos clientes.
Garanta que as regras estejam claras e objetivas. Infelizmente, muitos e-commerces não dedicam a devida atenção às suas políticas e acabam enfrentando dores de cabeça. Ninguém gosta de lidar com devoluções, mas elas acontecem. Para evitar que isso aconteça, é muito importante que os detalhes e características dos produtos estejam completos na sua página de detalhes. Verifique se sua política está suficientemente transparente e realmente destacada para ser encontrada com facilidade.
Aposto que tem muita dica neste artigo que vai te ajudar muito nas próximas datas. Agora, é colocar a mão na massa para garantir resultados de sucesso! E para te ajudar com a melhor tecnologia conte com a BW Commerce. Faça uma demonstração sem compromisso agora mesmo ou fale com um dos nossos especialistas. E conta aqui nos comentários, esse conteúdo ajudou você? Não deixe de compartilhar também com outras empresas. Até a próxima! 🚀🚀🚀